Escola D. Pedro II

Existem alguns trabalhos na vida de um designer onde é muito difícil separar a razão da emoção; seja porque você tem laços com o produto/serviço, talvez seja um apaixonado pela marca, por ter alguma conexão familiar ou porque construiu memórias afetivas muito fortes.

Fui aluno da Escola D. Pedro II entre as décadas de 80 e 90 e voltar, como designer, pra desenvolver o projeto de redesign da identidade visual da Escola que se preparava pra completar seu aniversário de 50 anos em 2021 foi, além do marco profissional, um momento emocionante.



Objetivos:

Fui apresentado aos objetivos pros próximos anos da escola e foi definido que deveríamos criar um projeto que ao mesmo tempo que respeitasse uma tradição de meio século, fosse um espelho de um novo momento da educação. Os sócios e diretores desejavam que a nova identidade se distanciasse dos elementos coloniais, presentes na marca anterior e refletisse a inovação de uma maneira ampla.

Foi lembrado que a escola, por ter surgido como uma escola de bairro, sempre fez questão de manter um vínculo muito forte com as famílias e essa característica humana deveria se manter presente sem deixar de lado aspectos modernos que representam a busca constante pela evolução na qualidade de ensino para os seus alunos.

Essa mistura de tradição e inovação foi o que norteou a construção do símbolo, do logotipo e manteve o projeto cromático respeitando as cores que já estão presentes na memória de milhares de famílias nas últimas décadas.

Um projeto único, que reflete uma escola confiável e tradicional mas que não deixa de ser dinâmica e atual.



Obrigado pela visita!

Siga-me no Instagram:


Escola D. Pedro II
Published:

Owner

Escola D. Pedro II

Published: